“Instinto” levou Hamilton a trocar a Mercedes pela Ferrari

sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 às 9:32

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton revelou que o “instinto” o levou à decisão de abandonar o conforto da Mercedes e ingressar na Ferrari.

Falando em uma entrevista ao LinkedIn na qual ele confirmou sua mudança de “emprego” no início deste mês, Hamilton disse: “No fim das contas, cada nova oportunidade é um salto total de fé”.

“Ninguém de nós pode prever o futuro, então mudar de emprego ou, no meu caso, de equipe, sempre envolve algum nível de risco”.

“Mas acredito que há mais risco em ficar em um lugar onde você se sente confortável e se tornar complacente”.

“Pode chamar isso de instinto ou pressentimento, mas eu sabia que assinar com a Ferrari era a decisão certa para mim e que isso me daria o desafio de que eu precisava”.

“Há muitas pessoas incríveis na equipe com quem mal posso esperar para trabalhar, e tenho total confiança que alcançaremos grandes coisas juntos”.

A sensação é que Hamilton será revigorado por sua mudança para a Ferrari depois de aparentemente ter ficado estagnado na Mercedes e frustrado com a dificuldade de ter um carro adequado ao seu estilo de pilotagem sob o atual regulamento de efeito solo.

Entretanto, Hamilton continuará tendo uma abordagem semelhante à que adotou ao longo dos anos nesta temporada.

“Vejo cada temporada de Fórmula 1 como um novo capítulo”, acrescentou o heptacampeão mundial.

“Mesmo nos anos em que ganhei corridas, troféus e campeonatos, eu sabia que nada estava garantido para a temporada seguinte”.

“Minha abordagem é trabalhar duro todos os dias para ter certeza que, quando eu voltar ao carro, não estarei apenas tão bom quanto na temporada anterior, mas melhor”.

“Essa mentalidade e o progresso contínuo, não importa o quão grande ou pequeno, é o que me impulsionou a alcançar mais do que eu jamais imaginei ser possível”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.