Ingressos com preços cada vez mais salgados para os GPs nos EUA

sexta-feira, 5 de maio de 2023 às 13:37

GP de Miami 2022

A Fórmula 1 cresceu muito no maior mercado do mundo – os Estados Unidos – nos últimos anos. Mas seus esforços para espremer cada centavo dos fãs dos EUA passaram mais despercebidos.

A popularidade da F1 nos Estados Unidos não é novidade. O campeonato mundial é disputado lá desde a década de 1950, e apenas quatro países sediaram mais GPs.

Nos últimos anos a F1 tem estado em alta. Tem estado na moda. Não só nos EUA, mas na maior parte do mundo. A PacSun começou a vender roupas licenciadas pela Fórmula 1 e as prateleiras da Abercrombie estão abastecidas com camisetas da McLaren. É difícil ir a qualquer lugar sem ver alguém usando algum tipo de uniforme de Fórmula 1.

A tendência não é apenas uma declaração de moda. A audiência televisiva da Fórmula 1 nos Estados Unidos estabeleceu recordes em cada uma das duas últimas temporadas. A ESPN viu seu recorde de 949.000 espectadores médios por corrida em 2021 crescer 28%, para uma média de 1,21 milhão de espectadores na temporada de 2022.

À medida que a audiência da televisão aumenta, o número anual de corridas realizadas nos EUA se expande rapidamente. Com a adição do GP de Miami no ano passado, 2022 marcou o primeiro ano desde 1982 em que várias corridas foram realizadas nos EUA. O GP de MiaF1 ingressos caros EUAmi juntou-se ao GP dos EUA no Circuito das Américas em Austin (COTA) no ano passado.

Este ano, o GP de Las Vegas é a terceira corrida dos EUA no calendário, tornando os EUA o único país que hospeda tantas corridas na mesma temporada.

Preços aumentaram

Mas nem tudo são rosas para os fãs da Fórmula 1. À medida que a popularidade disparou, também aumentou bastante o preço de assistir uma corrida ao vivo.

O primeiro ano do GP de Miami ano foi grande. O local que promovia um iate clube e uma marina rapidamente se transformou no paraíso dos influenciadores e celebridades. Os ingressos de pré-venda estavam começando em cerca de USD 1.200 para os três dias, e os ingressos para o dia da corrida chegaram a USD 800 e só havia no mercado secundário.

A corrida rapidamente ficou em segundo plano em relação à configuração cênica e à água engarrafada cara demais. Os pilotos não ficaram satisfeitos com o traçado da pista, pois era muito apertado em vários lugares, e expressaram essas preocupações após o fim de semana.

Era o primeiro ano do evento, então a pista nunca seria perfeita. Com toda a pompa e circunstância em torno do evento, a corrida pareceu negligenciada.

Este ano, é basicamente o mesmo layout em Miami, mas com alguns aumentos mínimos de espaço para curvas mais apertadas, na esperança de que haja melhores oportunidades de disputas. E um novo asfalto.

Os preços dos ingressos não subiram tanto, já que os ingressos de pré-venda de três dias estavam começando em USD 1.300 e os ingressos gerais para o dia da corrida estão atualmente em USD 550 no mercado secundário.

Há preocupação que os efeitos residuais da inundação do mês passado não causem mais infelicidade com a pista.

COTA

O GP dos Estados Unidos se tornou um marco no calendário da F1. O primeiro ano do evento como parte do campeonato mundial foi em 1959. Depois de percorrer vários locais diferentes pelo país, o COTA (Circuito das Américas) em Austin abriga o fim de semana da corrida desde que foi inaugurado em 2012.

A pista tornou-se um paraíso para fãs e pilotos. Os pilotos passaram a aproveitar a viagem anual a Austin, pois um equilíbrio muito bom entre corrida e festas foi alcançado. Os recordes de ingressos foram quebrados nos últimos dois anos e 2023 não deve ser diferente.

Naturalmente, o preço também subiu lá. Embora não seja exatamente o espetáculo que Miami é, muitas celebridades encontram seu caminho para o paddock. Para os fãs, um ingresso geral em 2021 custava cerca de USD 150. Esse preço saltou para USD 235 em 2022 e chegou a USD 400 no mercado secundário. No momento, um ingresso de três dias pode ser adquirido por USD 640, após as taxas.

Entrando na Cidade do Pecado

Se Miami é uma festa, então sábado, 18 de novembro, será algo para se maravilhar. Las Vegas está programada para sediar seu primeiro GP desde 1982. Se o evento for parecido com as renderizações iniciais, será um local e tanto para ver.

A construção do paddock e da pista está custando cerca de USD 500 milhões, mas a Liberty Media não está preocupada em recuperar esse dinheiro. Não há razão para eles ficarem preocupados.

Os ingressos de pré-venda para um assento na arquibancada de quatro dias custavam USD 2.000. Os ingressos de admissão geral foram lançados nos últimos meses, e um único ingresso para o dia da corrida atualmente custa cerca de USD 1.600.

Depois de voos, hotéis (especialmente se você quiser estar na Strip) e, claro, jogos de azar, uma viagem de fim de semana para o GP inaugural de Las Vegas custa nada menos que uma pequena fortuna. As diárias nos hotéis perto da pista subiram em média 300% para o final de semana de corrida.

Quando você estiver nos portões, um cachorro-quente provavelmente sairá por um preço justo. Mas eles vão te pegar na mostarda.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.