Inexperiência de Brivio na F1 não será um problema, diz Briatore

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021 às 14:00

Flavio Briatore

Flavio Briatore apoiou a aparente decisão da Renault de contratar o chefe de equipe da Suzuki na MotoGP, Davide Brivio, para 2021 e mais além.

Em meio a especulações sobre o acordo que poderia ver o antigo chefe de Valentino Rossi tornar-se este ano chefe de equipe na Alpine, Brivio confirmou na quinta-feira a sua saída da MotoGP. “Um novo desafio profissional e uma nova oportunidade surgiram-me de repente e no final decidi aproveitá-la”, disse ele.

Espera-se que a Alpine confirme a notícia em breve, no meio de rumores na imprensa italiana de que um carro azul, branco e vermelho para 2021 será lançado em Paris em 14 de janeiro.

O compatriota italiano de Brivio, Flavio Briatore, ex-chefe de sucesso da Renault, apoiou a decisão de contratar o profissional de 57 anos, apesar da sua falta de experiência na F1.

“Eu também não tinha experiência quando lá cheguei”, afirmou Briatore ao jornal La Gazzetta dello Sport. “Nunca tinha sequer visto uma corrida”.

“Depois ganhei sete campeonatos mundiais. Por isso, acho que não há mais nada a acrescentar, exceto que espero que Brivio faça o mesmo”, prosseguiu.

“Tenho a certeza que se a Renault o escolheu, haverá muitas boas razões, por isso não creio que a inexperiência seja um problema. No final, trata-se de gerir os homens. Dentro de alguns meses ele compreenderá tudo o que precisa ser feito”, acrescentou Briatore.

Espera-se que o atual chefe de equipe Cyril Abiteboul se torne o CEO da Alpine.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.