Herta crava mais uma pole em Toronto
sábado, 19 de julho de 2025 às 18:30Herta repete 2024 e lidera o grid
Colton Herta voltou a dominar nas ruas de Toronto. Um ano após vencer largando da pole, o piloto da Andretti não deixou dúvidas e repetiu o desempenho com autoridade. Sua volta rápida de 59.8320 segundos foi suficiente para garantir a posição de honra mais uma vez.
Além disso, o norte-americano mostrou consistência em todos os segmentos da classificação. Assim, ele confirmou sua força em circuitos de rua, especialmente em Toronto, onde se sente cada vez mais confortável.
Palou pressiona, mas fica em segundo
Embora tenha tentado até o fim, Alex Palou não conseguiu bater o tempo de Herta. O espanhol da Ganassi ficou pouco mais de dois décimos atrás, o que ainda lhe garantiu um lugar na primeira fila.
Com isso, Palou larga ao lado do rival direto na luta pelo título, o que deve render uma largada explosiva no domingo. Logo atrás, Marcus Armstrong e Will Power completam a segunda fila, prometendo pressão desde os primeiros metros.

Ilott sofre com tráfego; Penske decepciona
Enquanto os ponteiros disputavam cada milésimo, Callum Ilott enfrentou dificuldades inesperadas. O tráfego intenso o impediu de registrar uma volta limpa, e o britânico da McLaren não passou da 12ª posição. Segundo ele, foi praticamente impossível juntar os setores em uma volta competitiva.
Por outro lado, a grande decepção da sessão foi a Team Penske. Apenas Will Power avançou bem nas fases eliminatórias. Já Scott McLaughlin e Josef Newgarden ficaram fora do Fast 12 e vão largar de 15º e 18º, respectivamente — muito abaixo das expectativas da equipe.
Corrida acontece no domingo
Agora, os pilotos se preparam para encarar 90 voltas no desafiante traçado urbano de Toronto. O circuito é estreito e exige atenção máxima, sobretudo nas relargadas. Portanto, qualquer erro pode custar caro.
A largada está marcada para meio-dia no horário do leste dos EUA (13h no Brasil). Assim, tudo indica que os fãs verão mais uma disputa estratégica, com possibilidade de bandeiras amarelas influenciando o resultado final.
Confira o grid:
Pos | Piloto | Tempo | Dif. | MPH | Etapa |
---|---|---|---|---|---|
1 | Colton Herta | 00:59.8320 | –.—- | 107.461 | Fast Six |
2 | Alex Palou | 01:00.1078 | 0.2758 | 106.968 | Fast Six |
3 | Marcus Armstrong | 01:00.3535 | 0.5215 | 106.532 | Fast Six |
4 | Will Power | 01:00.4519 | 0.6199 | 106.359 | Fast Six |
5 | Graham Rahal | 01:00.8600 | 1.0280 | 105.646 | Fast Six |
6 | Kyle Kirkwood | 01:04.5308 | 4.6988 | 99.636 | Fast Six |
7 | Louis Foster | 01:00.6684 | 0.7413 | 105.979 | Top 12 |
8 | Marcus Ericsson | 01:00.7134 | 0.7863 | 105.901 | Top 12 |
9 | Rinus VeeKay | 01:00.7744 | 0.8473 | 105.795 | Top 12 |
10 | Pato O’Ward | 01:00.9795 | 1.0524 | 105.439 | Top 12 |
11 | Scott Dixon | 01:01.7348 | 1.8077 | 104.149 | Top 12 |
12 | Callum Ilott | 01:01.8834 | 1.9563 | 103.899 | Top 12 |
13 | Nolan Siegel | 01:00.3464 | 0.4395 | 106.545 | First Round |
14 | Kyffin Simpson | 01:00.2535 | 0.1546 | 106.709 | First Round |
15 | Scott McLaughlin | 01:00.3824 | 0.4755 | 106.481 | First Round |
16 | David Malukas | 01:00.2941 | 0.1952 | 106.637 | First Round |
17 | Felix Rosenqvist | 01:00.4190 | 0.5121 | 106.417 | First Round |
18 | Josef Newgarden | 01:00.3520 | 0.2531 | 106.535 | First Round |
19 | Christian Lundgaard | 01:00.4520 | 0.5451 | 106.359 | First Round |
20 | Robert Shwartzman | 01:00.3795 | 0.2806 | 106.486 | First Round |
21 | Conor Daly | 01:00.5261 | 0.6192 | 106.229 | First Round |
22 | Christian Rasmussen | 01:00.4190 | 0.3201 | 106.417 | First Round |
23 | Santino Ferrucci | 01:00.7058 | 0.7989 | 105.914 | First Round |
24 | Alexander Rossi | 01:00.6843 | 0.5854 | 105.952 | First Round |
25 | Sting Ray Robb | 01:01.0717 | 1.1648 | 105.280 | First Round |
26 | Devlin DeFrancesco | 01:00.7530 | 0.6541 | 105.832 | First Round |
27 | Jacob Abel | 01:01.8019 | 1.7030 | 104.036 | First Round |
Alex Palou, classificação IndyCar, Colton Herta, grid de largada IndyCar, IndyCar Toronto, Marcus Armstrong, team penske
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.