IndyCar fará melhorias no controle de corridas

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 às 17:18

IndyCar e Helio Castroneves

A IndyCar está planejando grandes melhorias tecnológicas que visam aumentar a eficácia do seu controle de corridas.

Câmeras adicionais, monitores, equipamentos de replay atualizados e a capacidade de analisar os dados do carro está tudo programado para ser apresentado durante a próxima temporada, montado numa unidade móvel de controle de corridas.

O presidente de competição e operações da IndyCar Derrick Walker disse que quando foi nomeado para o cargo no meio do ano passado, rapidamente identificou as instalações de controle de corrida como uma prioridade para uma revisão.

“Haviam algumas coisas que pareciam bastante óbvias”, disse ele. “Não conseguíamos ver o que precisávamos fazer para o controle de corrida ser eficaz”.

“Parecia óbvio que precisávamos atualizar nossos equipamentos e precisávamos de mais pessoal”.

“Então para este ano, nós investimos uma quantidade enorme de equipamentos de modo que temos muito mais visualizações e visões de melhor qualidade, melhor replay, tentando capturar todos os pontos de vista que são possíveis”.

“Muitas vezes o controle de corrida, e eu vejo isso em outras séries, toma decisões baseadas em alguns pontos de vista, mas não tem todos eles. Às vezes, o fã tem uma visão melhor do que nós no controle de corridas”.

“Havia limitações de quantas telas temos, quantas entradas de dados realmente precisamos”.

Walker disse que a unidade móvel planejada, que vai viajar para todas as corridas da América do Norte, será projetada para atender todas as dificuldades logísticas presentes no sistema atual.

“Nós temos um monte de equipamentos”, disse ele. “O espaço que você tem nem sempre é suficiente. Nós vamos colocá-lo em um trailer, dar-lhe espaço e estabilidade suficiente, e tê-lo em todas as corridas”.

“Essa é uma grande empresa e um grande investimento por parte da IndyCar”.

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.