IndyCar dará pontos duplos para corridas de 500 milhas

sexta-feira, 21 de março de 2014 às 16:25

Indy 500

A IndyCar dará pontuação dobrada em suas corridas de 500 milhas e derrubou a aplicação de penalidades de perda posições no grid por trocas de motor, como parte de uma ampla reformulação para 2014.

Dentro do novo sistema, que entrará em vigor a partir da corrida de abertura no próximo fim de semana em São Petersburgo, uma vitória que vale 50 pontos num evento regular, valerá 100 pontos nas 500 Milhas de Indianápolis, em Pocono e em Fontana, com todas as outras posições também recebendo o dobro de pontos.

Fazer o tempo mais rápido no dia de abertura da classificação para a Indy 500 valerá 33 pontos, com mais nove pontos de bônus para o vencedor do Fast Nine Shootout.

“Olhamos para várias formas de melhorar a nossa forma de definir os nossos campeões, e isso só vai fazer as batalhas pelo campeonato mais emocionantes”, disse Derrick Walker presidente de competições e operações da IndyCar.

O formato para o campeonato de construtores também foi revisto para recompensar ainda mais a durabilidade e o desempenho.

Dentro do novo sistema, os fabricantes vão ganhar 10 pontos para cada um dos seus motores que atingirem o limite de 2.500 milhas determinado pela IndyCar durante a temporada e também irão ganhar a mesma pontuação dupla nas corridas de 500 milhas como os pilotos.

“Os fãs não gostaram de ver pilotos recebendo penalidades de perda de 10 posições no grid por troca de motor, especialmente quando estava fora do controle da equipe”, disse Walker. “Com a ajuda de nossos fabricantes, fomos capazes de melhorar as nossas corridas, sem acrescentar mais confusão às pessoas que seguem o esporte”.

No lugar da antiga penalidade de perda de 10 lugares para os carros que fizeram troca não autorizada de motor, os fabricantes receberão uma penalidade com perda de 10 pontos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.