IndyCar anuncia alteração na classificação das Indy 500

500 Milhas de Indianápolis

A IndyCar reformulou o procedimento de classificação para as 500 Milhas de Indianápolis, na esperança de criar mais apelo aos fãs e aumentar a audiência da TV.

De acordo com o novo formato, a classificação terá lugar em três sessões durante dois dias, culminando com uma eliminatória dos nove mais rápidos (Fast Nine), pela pole no domingo, 18 de maio.

O sábado será utilizado para determinar os 33 carros que irão compor o grid, embora não seja ainda em ordem de largada.

Todas as inscrições terão garantidas pelo menos uma tentativa com quatro voltas para formar o grid, com os nove carros mais rápidos avançando diretamente para a eliminatória.

Para os carros restantes, os tempos de sábado são apagados para a sessão de domingo, e cada carro irá fazer mais quatro voltas para determinar as posições de largada no grid, entre o 10º e 33º lugar.

A ordem para as tentativas de classificação será feita a partir do mais lento para o mais rápido nos tempos de sábado.

Os carros que se qualificaram para a eliminatória também farão quatro voltas, no mesmo sistema do mais lento para o mais rápido do dia anterior. As nove primeiras posições do grid serão determinadas pelos tempos somados das quatro voltas.

As sessões cronometradas em ambos os dias serão precedidas de uma sessão de treinos.

“Há uma enorme quantidade de pilotos talentosos este ano, que até agora inclui cinco ex-campeões da Indy 500”, disse o presidente de competição e operações da IndyCar Derrick Walker.

“O novo formato apresenta um desafio adicional para os pilotos que têm uma chance de chegar ao grid no sábado, e começar tudo de novo no domingo, para determinar a sua posição de largada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.