Indy – Will Power pede desculpas à Penske e elogia Hunter-Reay

domingo, 16 de setembro de 2012 às 7:35

Will PowerA etapa final da temporada 2012 da Fórmula Indy foi decidida nas últimas voltas do GP de Fontana. Will Power (Penske) que brigava com Ryan Hunter-Reay pelo título, bateu contra o muro ainda no inicio da prova, deixando a decisão nas mãos do piloto da Andretti Autosport.

Will Power, depois de sair da prova, teve seu carro arrumado, voltou para a pista e conseguiu dar algumas voltas. Contudo, abandonou novamente a corrida e ficou com a vice liderança do campeonato pela 3ª temporada consecutiva. O australiano venceu 3 corridas este ano e brigava acirradamente com Hunter-Reay que faturou 4 provas na mesma temporada.

“Eu me sinto mal pela equipe”, disse Power. “Eu realmente lamento ter estado tão perto nos últimos três anos. Você vê o esforço que eles fizeram em um espaço tão curto de tempo para que eu desse mais 12 voltas em um carro completamente destruído”.

“Eu não sei o que dizer, sinto muito pela Penske Racing por acabar nesta posição novamente por causa de um dos meus erros. É definitivamente frustrante, mas quando se analisa o quadro, em três anos seguidos eu ganhei o campeonato nos mistos, mas nos ovais…”, prosseguiu.

“É fácil chegar e apontar dedos, mas, no final, Hunter-Reay fez um trabalho muito sólido. Ele ganhou mais corridas do que qualquer outro. Ele venceu em ovais e mistos, e é definitivamente um campeão merecedor. Sem dúvida”, concluiu o australiano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.