Indy – Will Power diz que ritmo em testes mostra evolução da equipe

quarta-feira, 13 de março de 2013 às 12:52

Will Power

Will Power disse que a boa forma mostrada pela equipe Penske no primeiro dia da pré-temporada da IndyCar no circuito Barber Motorsports Park, é uma mostra da performance ganha com o motor e resultado de uma pista em boas condições. O australiano também acha que a equipe ainda não mostrou todo seu potencial e que os tempos ainda baixarão quando calçarem os pneus moles. Power foi o mais rápido do dia com um tempo de 1:07:8625, mais de 2 segundos abaixo do recorde do circuito, outros 23 pilotos também andaram abaixo de 1:09:8529 (antigo recorde).

“Os tempos estavam rápidos porque trabalhamos bastante no carro no ano passado, e também pelas melhoras do novo motor,” falou Power. “Os motores são um pouco mais frios, o que ajuda com o turbo e com a aderência. Eles são simplesmente mais rápidos. E lembrem-se, testamos com os pneus pretos (duros). Imaginem quando colocarmos os vermelhos (moles), seremos ainda mais rápidos,” completou Power.

Seu companheiro de equipe, o brasileiro Hélio Castroneves, terminou o dia na segunda colocação, e enquanto o australiano não quis arriscar palpites tendo em conta os tempos de hoje, Hélio falou que a dobradinha é o resultado de um trabalho dure feito pela equipe durante as férias de inverno.

“Este é só o primeiro dia de testes, mas já mostramos o resultado do nosso trabalho duro durante as férias,” falou Helinho. “E a equipe quer alcançar seus principais objetivos este ano, entre eles a Indy 500 e o campeonato, é claro,” completou o brasileiro.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.