Indy – Vencedor Carlos Huertas recebe multa após inspeção

quarta-feira, 2 de julho de 2014 às 17:30

Carlos Huertas

A Indy multou a equipe Dale Coyne Racing num total de 10 mil dólares depois que duas infrações técnicas foram detectadas no carro do vencedor Carlos Huertas, após a corrida em Houston no último sábado.

O carro Dallara-Honda do colombiano violou a regra 14.6.4.18 (altura da asa traseira) e a 14.7.2 (capacidade da célula de combustível).

Cada infração incorre numa multa de 5 mil dólares. Um comunicado da categoria não deu mais detalhes das violações além de dizer que os comissários da Indy haviam determinado que as infrações não alteravam a ordem de chegada da corrida, ou a posição final da equipe infratora.

Huertas ganhou sua primeira corrida no sábado, com a ajuda de uma estratégia de combustível agressiva, com o novato fazendo um stint final muito longo. Juan Pablo Montoya não se arriscou a atacá-lo, acreditando que Huertas teria que fazer um reabastecimento ao final da corrida.

Esta é a segunda vez em três anos que o carro vencedor da equipe Dale Coyne Racing falhou na inspeção após a corrida.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.