Indy – Tony lamenta queda de rendimento do carro no final da corrida

segunda-feira, 2 de setembro de 2013 às 14:01

Tony Kanaan

O Grande Prêmio de Baltimore, nos Estados Unidos, foi histórico para Tony Kanaan. O brasileiro atingiu a marca de 212 largadas na Formula Indy e ultrapassou um dos mitos da categoria, Jimmy Vasser, que curiosamente é seu chefe de equipe atualmente. Na pista, o piloto da KV Racing encontrou sérias dificuldades, mas mesmo assim ficou muito perto de conseguir um resultado importante, entre os dez primeiros colocados. Uma escapada na curva o obrigou a abandonar a prova.

Tony foi classificado em 16º, mas largou na 14ª colocação beneficiado por uma punição dada a James Jakes e Dario Franchitti. Aproveitando a relargada após uma bandeira amarela, o brasileiro pulou para o sétimo lugar e passou a brigar na parte da frente da corrida. Foi em mais uma relargada, algumas voltas mais tarde, que Kanaan pulou de décimo para segundo lugar, quando foi ágil para desviar de um congestionamento em uma das curvas.

Com o carro um pouco desequilibrado, foi difícil brigar tanto tempo pelas posições de cima e Tony foi ultrapassado por Simon Pagenaud, vencedor da corrida, algumas voltas depois de assumir o segundo posto. Tony era o sexto lugar quando, na última volta, perdeu o controle do carro e se chocou contra o muro, tendo que abandonar a prova.

“Foi uma corrida muito física e de certa forma até bizarra. Todas os acidentes nas relargadas, todos os carros envolvidos, simplesmente deixaram a corrida inteira mais difícil”, analisou Kanaan. “Eu dirigi toda a primeira metade com uma asa dianteira danificada e ainda assim cheguei a ficar em sexto lugar. Estava segurando forte o tempo inteiro e tentando lutar contra isso”, disse o piloto.

Ao final da corrida o brasileiro também contou como foi passar por aquela cena do engarrafamento e desviar sem maiores problemas: “Conseguimos uma boa sequência e com isso chegar novamente ao topo da corrida, evitando toda aquela ‘carnificina'”, descreveu. “Depois da relargada, o carro estava cada vez mais longe do meu controle. Ficou pior e pior até finalmente eu bater no muro da volta 12”, lamentou.

A próxima etapa da temporada 2013 da Formula Indy está marcada para o dia 5 de outubro, em Houston, também nos Estados Unidos.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.