Indy – Tony Kanaan arrisca na estratégia, mas não funciona em Detroit

domingo, 2 de junho de 2013 às 19:53
Tony Kanaan

Tony Kanaan

Buscando se recuperar e alcançar o pelotão da frente, já que largou na 19a colocação, Tony Kanaan arriscou em uma estratégia de combustível durante a segunda prova do GP de Detroit de Fórmula Indy. Neste domingo (2), foi disputada novamente a corrida de 70 voltas, inaugurando a rodada dupla de 2013.

O vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, que concluiu em 13o no sábado, fechou a disputa desse domingo na 12a colocação, após uma estratégia arriscada de duas paradas nos pits. No entanto, no final, o brasileiro teve que fazer um “splash and go” e o derrubou para o meio do pelotão.

“Nós apostamos em uma estratégia para tentar chegar mais a frente, mas porque a maneira com que as bandeiras amarelas apareceram não nos ajudou muito. O momento foi errado, e no final da corrida tive que ir aos boxes para colocar combustível, o que me derrubou para o final da grid. De qualquer forma, tenho de agradecer aos caras da Hippino.com para entrar com a gente. Vamos virar a página e se concentrar no Texas na próxima semana. Tivemos uma boa corrida no ano passado, e acredito que vamos ser rápido lá novamente no sábado à noite”, comentou o baiano.

Após a rodada dupla não tão positiva, Tony conseguiu minimizar caindo apenas uma posição no campeonato, ocupando a oitava colocação com 160 pontos. Como destacou Kanaan, a próxima etapa da Fórmula Indy será o GP do Texas, no próximo sábado (8), na primeira prova noturna da temporada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.