Indy – Superspeedway de Fontana está fora do calendário em 2016

sexta-feira, 14 de agosto de 2015 às 15:48

Fontana

A série confirmou que o circuito de Fontana não vai retornar ao calendário da Indy em 2016.

O superspeedway de 3,2 km tinha estado em dificuldades contínuas para garantir uma vaga de data e transmissão que tivessem um grande público, tanto na TV e nas arquibancadas.

O final da temporada do ano passado no circuito atraiu uma fraca audiência na TV porque a hora de início às 19h20, pelos fusos horários, eram 22h20 para os telespectadores na costa leste dos EUA.

Este ano, a corrida foi transferida para um início à tarde, mas o intenso calor do verão contribuiu para um comparecimento de fãs que foi estimado ser tão baixo quanto 4.000 espectadores.

“Foi feito um esforço enorme para manter o Auto Club Speedway no calendário”, disse Mark Miles, CEO da Indy. “No final, não foi possível encontrar um compromisso para 2016 que fosse satisfatório para ambas as partes”.

“Somos gratos ao presidente do Auto Club Speedway, Dave Allen por seus esforços nestas negociações. Nós mutuamente concordamos que a nossa incapacidade de identificar uma data para o próximo ano não se opõe retomar essas conversas no futuro”.

A ausência de Fontana da agenda não vai necessariamente se traduzir em uma redução do número total de ovais, com a especulação cada vez mais crescente de que a série em breve confirmará um retorno a Phoenix.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.