Indy – Scott Dixon é punido após críticas sobre incidentes

sábado, 7 de setembro de 2013 às 10:08

Scott Dixon

Candidato ao título da F-Indy, Scott Dixon foi multado e colocado em liberdade condicional por suas críticas a comissários de corrida em Baltimore na semana passada. O piloto da Chip Ganassi disparou contra o diretor de corridas Beaux Barfield depois de incidentes controversos nas etapas de Sonoma e Baltimore, além de criticar publicamente seu rival Will Power e a equipe Penske.

O neozelandês terá que pagar 30 mil dólares, valor que pode ser diluído em troca de direitos de publicidade para a IndyCar, e está sob vigilância até o final do ano. Ele está 51 pontos atrás de Hélio Castroneves (Penske) no campeonato, restando três etapas.

Dixon foi punido em Sonoma por ter atingido um mecânico da Penske na área de boxes, quando liderava a corrida. Em Baltimore, o piloto da Ganassi abandonou após ser fechado por Will Power: ele reclamou da decisão dos comissários de não permitir que ele voltasse para os boxes para reparar os danos causados, apesar de achar que estava na janela autorizada para pit stops.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.