Indy – Randy Bernard promete investigação rígida sobre acidente de Wheldon

CEO da Formula Indy, Randy Bernard manifestou-se pela primeira vez após ter anunciado a morte do piloto inglês Dan Wheldon, ocorrida no último domingo em Las Vegas. Segundo ele, a categoria vai lançar um inquérito exaustivo sobre o acidente fatal, numa tentativa de melhorar a segurança no futuro.

Bernard salienta que as suas prioridades são cuidar da família Wheldon e entender completamente o trágico acidente. A segurança do circuito oval de Las Vegas, pelo menos em um primeiro momento, não está em discussão.

“Temos muito a fazer, e não temos tempo a perder”, disse Bernard. “Precisamos de respostas. Devemos continuar avançando com uma investigação completa. Felizmente isso já começou, e temos os protocolos no lugar para fazer isso. Este foi um trágico acidente, e a IndyCar precisa entender todo o possível sobre ele. Este foi um momento muito difícil, mas temos que ficar focados mais do que nunca agora”.

“A primeira coisa que temos a fazer é cuidar da família Wheldon e nos certificarmos de que estaremos lá para ajudá-los da maneira que pudermos”, prosseguiu o dirigente. “Essas são as coisas que foram muito importantes para nós que ficassem prontas o mais rápido possível. Todos nesta comunidade estão focados em deixar que a família Wheldon saiba que nossos pensamentos e orações estão com eles, e estamos fazendo tudo o que podemos para apoiá-los”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.