Indy quer minimizar debates sobre as corridas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015 às 12:00

Fórmula Indy

O nova chefe de competição e operações da Fórmula Indy quer “minimizar o debate” sobre as corridas em 2016, reduzindo o número de decisões controversas que seu departamento fará. Jay Frye substituiu Derrick Walker no mês passado, e ele quer manter o controle das corridas fora das manchetes no próximo ano.

Uma corrida “louca” em Fontana provocou críticas vorazes de pilotos em junho, o que levou a Indy a reforçar as regras sobre a conduta dos pilotos, apesar dos organizadores salientarem que não se tratava de uma “lei da mordaça”. Fontana saiu do calendário, mas Frye quer evitar repetições de polêmicas no futuro.

“Controlar qualquer campeonato é um desafio, sempre foi e sempre será”, disse ele. “Todas as noites na televisão você vê algum tipo de debate sobre arbitragem. Mesmo com replay instantâneo há debates. Uma das coisas que queremos tentar fazer no campeonato é minimizar os debates”.

“Nós estamos contratando as melhores e mais respeitadas pessoas para fazer parte do nosso sistema de comissários. Nós vamos fornecer as melhores ferramentas possíveis e treinar nossos funcionários. Nós vamos criar uma plataforma consistente em que as infrações terão uma consequência clara e concisa”, explicou Frye.

“Estamos fazendo um grande progresso mas ainda há mais trabalho a ser feito”, acrescentou. “Essa é uma de nossas metas de primeira linha. Outra meta que nós gostaríamos de trabalhar é aproveitar o poder do paddock. Temos uma quantidade fenomenal de talento, conhecimento e experiência no paddock da Indy”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.