Indy – Penske não teve receios em efetivar Allmendinger

sábado, 9 de março de 2013 às 9:59

AJ Allmendinger

A Penske não teve dúvidas a respeito de trazer AJ Allmendinger de volta para os monopostos, quando a oportunidade surgiu. O piloto norte-americano está confirmado em um terceiro carro da equipe para as etapas de Barber e de Indianapolis da Formula Indy.

O piloto de 31 anos de idade mudou-se para a NASCAR em 2006, após uma carreira de sucesso na Champ Car. Em 2012, no entanto, foi suspenso por não ter passado em um teste de drogas enquanto corria pela Penske na Sprint Cup. Reintegrado em 2013, ele disputou a última etapa pela Phoenix Racing.

“Nós estávamos muito perto de toda essa situação”, disse Tim Cindric, presidente da Penske. “Tomamos riscos calculados neste negócio todos os dias, mas (AJ) não é realmente um risco. Eu me sinto que o Roger (Penske, dono da equipe) sempre foi um cara leal, ele sempre esteve disponível para todos. No final, a pior coisa que poderá acontecer é que nós temos um outro piloto”.

O piloto falou de seus novos desafios. “Disseram-me que eu agora não tenho que pisar no freio no final da reta (de Indianapolis) agora, como eu faço na NASCAR”, brincou Allmendinger.

“Então, o primeiro desafio será manter meu pé no chão. Mas é apenas o desafio de não ter estado em um desses carros durante sete anos. É muito diferente. Depois que testei em Sebring, vi que há muito trabalho pela frente. Felizmente, nós vamos ter o teste chegando a Barber e depois a corrida. Não é um oval, tenho que me acostumar com o carro, e nós vamos ter um teste em oval em algum lugar. Então, nós vamos estar preparados tanto quanto possível. Felizmente, para mim, há muita gente grande nesta organização que vai estar lá para ajudar”, concluiu o piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.