Indy – O carro tem apresentado problemas”, afirma Franchitti

sexta-feira, 27 de abril de 2012 às 16:40

indy11-dario-franchitti-cockpit-balaclava-350Sandro Varela
Parque Anhembi – São Paulo

Atual campeão da Fórmula Indy, tem tido um começo de 2012 um pouco apagado, uma vez que seu carro não tem correspondido as expectativas, ao passo que Will Power, vice-campeão nas duas últimas temporadas, venceu duas corridas e lidera o campeonato.

O escocês da Ganassi conversou com a imprensa nesta sexta-feira e entre outros assuntos destacou seu complicado inicio de campeonato.

“As primeiras corridas de 2012 não tem sido boas para nós. O carro tem apresentado alguns problemas que tem nos atrapalhado um pouco. Em Long Beach, outras circunstancias prejudicaram nosso desenvolvimento na corrida”, disse Franchitti.

Ele também foi perguntado sobre as novidades da pista do Anhembi para este ano e ele admite que não pôde ver o trabalho feito de perto, mas que espera um grande público durante o final de semana, que entre outras atrações verá a primeira corrida de Rubens Barrichello no Brasil pela categoria.

“A vinda de Rubens Barrichello para a Fórmula Indy vai trazer um público maior para a prova aqui no Brasil. Não pude ver como está a pista ainda, mas ainda hoje vou avaliar todas as novidades que temos aqui”, comentou.

No que diz respeito a autorização concedida nesta quinta-feira pela IndyCar à Honda poder fazer uma modificação em seu propulsor, Dario comemorou a decisão.

“Gostei da autorização da Honda para que ela pudesse atualizar os motores. Espero que nossa performance possa ser tão boa quanto as dos Chevrolet”.

O competidor da Ganassi foi perguntado sobre como é vir de um país com vasta tradição no automobilismo, a Escócia, que entre outros viu Jim Clark e Jackie Stewart serem campeões mundiais.

“Acabei de voltar da Escócia e é bastante motivador saber que venho de um país com muita tradição no automobilismo. Ajudei Paul Di Resta em sua formação (Dario é primo do piloto da force India na F-1) e sinto muito orgulho em ter colaborado com ele”, contou.

Por fim, Dario crê que o mais justo seria um campeonato da F-Indy com equilíbrio na quantidade de pistas ovais e mistas.

“Um campeonato completo teria metade das pistas ovais e metade em mistos e sempre tive bons resultados nos dois tipos de circuitos. Neste ano, algumas etapas não puderam ser realizadas, mas acredito que para o próximo ano o calendário volte a ser equilibrado”, concluiu.

AS – www.autoracing.net.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.