Indy – Novo carro precisa de mudanças, diz Franchitti

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011 às 11:26

indy11-dario-franchitti-cockpit-balaclava-350Dario Franchitti, o atual campeão da Formula Indy, pediu para que a categoria assegure que o novo carro seja adaptável aos variados estilos de pilotagem dos competidores da categoria.

O piloto da Chip Ganassi completou uma boa quilometragem com o Dallara DW12, testando também o novo motor turbo da Honda, antes de entregar o carro nas mãos do seu companheiro de equipe, Scott Dixon.

O escocês, mesmo afirmando que aproveitou os testes, disse estar preocupado, pois não foi fácil se adaptar ao carro.

“Eu realmente gostei de trabalhar com a Honda novamente, fazendo pequenos aperfeiçoamentos e ajustes em todas as áreas que sabemos que precisamos entender direito para que nossa equipe seja competitiva”, disse o tetra-campeão da Indy.

“Trabalhar com o carro tem sido um pouco frustrante. Scott me disse que eles estão começando a progredir agora, mas na minha opinião é muito importante que a categoria permita que possamos fazer modificações no carro e não limitar nosso trabalho a poucos ajustes”.

“É importante que a categoria permita com que os carros sejam acertados para diferentes estilos. Uma coisa é dizer que todos estão com o mesmo equipamento, mas enquanto alguns pilotos se sentem confortáveis no pacote, outros sentem maiores dificuldades”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.