Indy – Montoya não acredita que irá vencer de cara

domingo, 23 de fevereiro de 2014 às 9:47
indy-montoya-penske-carro

Juan Pablo Montoya - Penske Racing

Juan Pablo Montoya não espera ter uma vida tão fácil em seu retorno à Fórmula Indy. Longe da categoria desde 2000, o colombiano não crê em uma adaptação tão rápida vindo da NASCAR quanto teve naquela época, quando venceu as 500 Milhas de Indianapolis liderando 167 das 200 voltas disputadas.

“Vai levar tempo para ganhar, quanto tempo, não sei”, disse ele. “Eu não estou esperando ganhar de primeira, para ser honesto. Tenho que compreender as estratégias e tudo mais”.

O colombiano afirma que não se sente pressionado a mostrar resultados. “Eu nunca realmente me importei com o que as pessoas pensam de mim, eu ligo para o que eu acho. Eu sei que quando faço um bom trabalho e um mau trabalho”, declarou.

Montoya já fez uma série de testes pela equipe Penske, mas acredita que precisa de mais tempo para adaptação. “Eu tenho feito um bom trabalho ganhando velocidade. Vamos dizer que você corre para analisar os dados do que (seus companheiros) Will ( Power) e Hélio (Castroneves) estão fazendo, e (eu vejo que) posso fazer isso. Eu apenas vou lá e faço”.

“A velocidade estava lá de imediato. O problema é que, se você tentar ser muito ganancioso muito cedo, pode passar do ponto e aí fica o resto do dia consertando o carro, você não aprende nada. Os testes são muito importantes neste momento”, concluiu ele.v

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.