Indy – Montoya agradece Penske por nova oportunidade nos monopostos

domingo, 6 de julho de 2014 às 17:57

Juan Pablo Montoya

Demorou 11 corridas para que Juan Pablo Montoya voltasse a sentir o gostinho da vitória, que ocorreu neste domingo em Pocono. O colombiano, contratado pela Penske, estava fora da Fórmula Indy desde o ano 2000, época em que corria pela rival Ganassi na então CART (da qual foi campeão em 1999), tendo vencido a Indy 500 da IRL em 2000.

De 2001 a 2006 esteve na Fórmula 1, obtendo sete vitórias pelas equipes Williams e McLaren. Até 2013 competiu na NASCAR, pela Ganassi, vencendo duas provas em circuitos mistos.

“Quero agradecer ao Roger (Penske) por acreditar em mim”, disse Montoya. “Depois de tantos anos fora dos monopostos, ele acreditava que eu poderia conseguir, e aqui estamos nós. Foi incrível”.

Hoje, o colombiano superou inclusive a perda de parte da asa dianteira do seu carro após toque com Will Power, também da Penske. “(Após o contato) eu tive um pouco de saídas de frente. Você pode fazer isso (tentar passar) ou não. Eu tinha que fazer isso. Esse foi o movimento da vitória, eu tinha que fazê-lo”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.