Indy – Montoya afirma que recuperou a confiança para atacar

segunda-feira, 30 de março de 2015 às 9:31

Juan Pablo Montoya

Juan Pablo Montoya diz que sua confiança agora está totalmente restaurada, após admitir que parte de sua temporada de retorno à Fórmula Indy com a Penske em 2014 foi “dolorosa”.

“Eu digo qual é a grande diferença para mim no ano passado e neste ano”, declarou ele. “Nas relargadas do ano passado, eu ficava pensando ‘não bata em nada’. Eu estava tentando passar alguém, mas me preocupava com o carro e não tinha tempo para buscar oportunidades”.

“Nestas relargadas (em St. Petersburg), eu sabia onde frear para conseguir contornar a curva. Tudo deu certo. Eu estava sempre procurando um espaço. Acredito que esse foi um grande ponto positivo”.

Apesar do colombiano ter vencido no oval de Pocono em 2014, ele ficou frustrado com sua forma nos circuitos de rua em particular.

“O ano passado foi muito decepcionante. Foi duro não só aqui (St. Petersburg), mas nos circuitos de rua em geral. Sou um piloto que sempre se destacou em circuitos de rua. Vir para cá e ter um ano tão ruim foi difícil. Eu nunca estava feliz com o carro”.

Montoya disse que adotar um acerto “completamente diferente” de seus companheiros de equipe na Penske – Will Power, Helio Castroneves e Simon Pagenaud – o ajudou a reencontrar o ritmo nas pistas de rua.

“Senti que fui bem em todos os ovais no ano passado. Os circuitos de rua foram dolorosos. Nos mistos, estávamos melhorando, encontrando algumas coisas. Fizemos muitas mudanças. Se você comparasse o meu acerto com os outros três carros, pensaria que sou completamente insano. Mas venci a corrida, então acho que não sou tão louco”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.