Indy – Montoya acha carro de 2018 muito mais difícil de pilotar

quarta-feira, 2 de agosto de 2017 às 13:57
Kit aero da Indy

Kit aero da Indy

Juan Pablo Montoya e Oriol Servia acreditam que o carro de 2018 será muito mais desafiador para dirigir e divertido para assistir, depois de completar seu primeiro teste de pista.

Os dois veteranos estão realizando os testes iniciais com o novo kit aerodinâmico da Indy antes de serem distribuídos para equipes e inauguraram a versão de pista mista em Mid-Ohio na terça-feira.

O novo kit gera entre 25% e 30% menos downforce do que os atuais pacotes aerodinâmicos desenvolvidos pelas fabricantes.

“As pessoas do lado de fora precisam ver que você está forçando o carro”, disse Montoya. “Agora parece que está sobre trilhos. Na TV, você vê o cara que lidera, e você vê o cara que está em 15º, e parece que eles estão fazendo a mesma coisa”.

“Você vai ver as mãos se movendo muito mais no volante no cockpit [em 2018]. Você vai ver os carros perderem a pista muito mais facilmente”.

Servia disse que a comparação com a forma como os carros de 2017 se comportaram no evento do fim de semana passado foi clara.

“Na classificação, tenho certeza de que esses caras estavam à toda na curva 1”, disse ele. “Você não pode fazer isso com este carro. Você tem que levantar o pé, tocar no freio um pouco, e você ainda não tem certeza se vai conseguir, então é definitivamente mais desafiador”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.