Indy – Ministério público forçou cancelamento da corrida de Brasília

domingo, 1 de fevereiro de 2015 às 10:15

Circuito de Brasília

A etapa de abertura da Fórmula Indy em 2015 no circuito de Brasília foi cancelada devido a preocupações do governo sobre o desperdício de recursos públicos. De acordo com a Associated Press, o Ministério Público alertou que o evento “não está nos melhores interesses da sociedade” e havia uma “clara inversão das prioridades para os gastos públicos”.

Os promotores também teriam identificado problemas nos contratos firmados pelo governo anterior, como uma reforma de 100 milhões de dólares (268 milhões de reais) exigida para receber a categoria. Brasília, que também receberia a Moto GP em 2014, passa por uma séria crise financeira.

Dois terços dos ingressos para a corrida já tinham sido vendidos, e um patrocinador-título já havia sido anunciado um dia antes do anúncio do cancelamento. Segundo a categoria, eles estão “economicamente protegidos” do cancelamento: haveria uma multa de 27 milhões de dólares (72 milhões de reais) pelo rompimento, que segundo Brasília apenas se aplica ao contrato entre a IndyCar e a TV Bandeirantes, promotora do evento.

Agora, a categoria busca alternativas para realizar sua etapa de abertura. Entende-se que Goiânia poderia substituir Brasília, ou mesmo Austin, nos Estados Unidos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.