Indy – Milwaukee Mile apresenta desafios diferentes

sexta-feira, 15 de junho de 2012 às 16:22

Milwaukee-MilePela primeira vez na temporada os pilotos da Indy encaram um circuito oval de características distintas das encontradas até agora em Indianápolis e no Texas. Embora diferentes entre si (um tem 2,5 milhas e o outro 1,5 milha com bastante inclinação da pista), as médias de velocidade por volta eram bastante parecidas. E a partir desta sexta-feira, o Milwaukee Mile recebe a oitava etapa da temporada. A corrida acontece amanhã.

“É uma grande mudança, até mesmo na velocidade. Até agora vínhamos andando a 215, 217 milhas por hora como foi no Texas, e aqui andamos a 170, apesar de estarmos acelerando tudo no treino classificatório e algumas vezes até na corrida”, destaca Scott Dixon, vice-líder do campeonato. “Dá a impressão de que estamos mais lentos, mas isso desaparece quando chegamos nas curvas. É uma pista ondulada, de pouca aderência, mas é sempre muito quente quando corremos aqui”, afirma o piloto da Ganassi-Honda.

Já o australiano Ryan Briscoe, da Penske-Chevrolet, destaca o principal fator determinante para um bom desempenho em “The Mile”: a pilotagem. “É um circuito onde a pilotagem conta muito e os acertos de classificação e corrida são completamente diferentes. Com 50 voltas você passa a sofrer com um sério desgaste de pneus, a pista junta muita sujeira dos lados externos. O piloto tem que ser esperto, tentar se manter longe de confusão e ter muita paciência, que é o que mais conta em Milwaukee. Esta pista é um grande desafio”, afirma o piloto.

Seu discurso é endossado pelo norte-americano Ed Carpenter. “Classificar e correr em Milwaukee são duas coisas totalmente diferentes. Primeiro você precisa de um carro muito rápido, e depois de um que seja bom por uma longa série de voltas, e que gaste pouco os pneus. A pista é pequena, apertada

Classificar e correr em Milwaukee são duas coisas totalmente diferentes. Primeiro você precisa de um carro muito rápido, e depois de um que seja bom por uma série longa de voltas, que gaste pouco os pneus. A pista é pequena e apertada, mas mesmo assim oferece muitas chances de ultrapassagem”, destacou.

O GP de Milwaukee da Fórmula Indy terá transmissão ao vivo pela Band e Bandsports a partir das 14h30 (de Brasília) deste sábado.

Programação:

SEXTA-FEIRA (15.jun)*
12h00 – 12h30: 1º Treino Livre (Grupo A*)
12h30 – 13h00: 1º Treino Livre (todo o grid)
15h15 – 16h15: 2º Treino Livre
18h00 – 19h15: Treino Classificatório

SÁBADO (16.jun)*
14h30: Largada – 225 voltas

*Horário de Brasília

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.