Indy – Max Chilton fica “chocado” com primeiro teste na Ganassi

domingo, 14 de fevereiro de 2016 às 12:30
Max Chilton

Max Chilton

Max Chilton diz que foi mais rápido do que pensava durante o seu primeiro teste na Fórmula Indy com a Chip Ganassi Racing. O ex-piloto de Fórmula 1 da Marussia fez suas primeiras voltas durante um teste no circuito de Sonoma na última quarta-feira.

“Foi um pouco chocante”, afirmou o piloto inglês. “Eu não entrava em um carro de corrida há seis meses e era um carro da Indy Lights, então eu tive que aprender a pista e o carro. Mas acho que foi tudo bem. Fui mais rápido do que pensei que seria. É um kit muito bom e eu mal posso esperar para explorá-lo durante toda a temporada”.

Chilton foi um dos seis pilotos em ação no circuito californiano, ao lado de seus companheiros de Ganassi (Scott Dixon, Tony Kanaan e Charlie Kimball), Hélio Castroneves e Simon Pagenaud (da Penske).

“Cada tempo que pudermos passar na pista é valioso”, comentou Dixon, atual campeão. “Temos dias limitados, por isso temos uma longa lista de coisas para fazer: os novos freios de 2016, algumas novas peças aerodinâmicas, mapeamento para o motor, muitas perguntas sem resposta que nós temos como uma equipe. Provavelmente poderíamos passar uma semana aqui e ainda teríamos uma lista de coisas para fazer. É ótimo estar de volta a Sonoma”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.