Indy Lights – Victor Carbone encerrou segunda temporada em 6º lugar

segunda-feira, 1 de outubro de 2012 às 17:24
Victor Carbone

Victor Carbone

Brasileiro radicado há alguns anos no automobilismo americano, Victor Carbone  acaba de encerrar sua segunda temporada na Indy Lights. Piloto da Sam Schmidt Motorsports – uma das equipes mais importantes do automobilismo dos Estados Unidos – também pelo segundo ano, o paulista encerrou o ano com a 6ª posição.

A campanha de Victor Carbone, destaque no kartismo brasileiro e campeão da F2000 americana em 2010, teve dois pódios, uma pole na chuva em Toronto, no Canadá, e sete provas finalizadas entre os cinco primeiros. Além disso, Carbone liderou mais da metade da prova disputada no lendário circuito de Indianápolis.

“No ano passado eu também terminei a temporada em sexto, mas tenho certeza de que este ano evoluí muito como piloto, desde minha forma física até extrair o máximo possível do carro”, avalia Victor Carbone. “Eu esperava mais desta segunda temporada, ela foi cheia de altos e baixos”, continua o paulista.

Aos 20 anos de idade, Victor Carbone foi o piloto mais novo da categoria em 2012, o que não o impediu de conquistar resultados positivos e de superar diversos pilotos mais experientes. “A Indy Lights parece ficar mais competitiva e equilibrada a cada ano que passa e em 2012 não foi diferente. Tivemos um nível de pilotagem muito alto este ano”, elogia o piloto MAV TV | Vitalz | Nevoni. “Espero poder continuar na categoria no próximo ano, para continuar melhorando”, emendou.

A temporada da Indy Lights 2012 foi encerrada no último dia 15 de setembro, em Fontana, na Califórnia. “Agora que o campeonato acabou vou analisar todas as oportunidades que surgirem para a próxima temporada. Não descarto competir em outras categorias, pois eu sempre deixo as portas abertas para qualquer forma de automobilismo”, finaliza o piloto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.