Indy – Kits aerodinâmicos para Chevy e Honda serão muito diferentes
segunda-feira, 5 de janeiro de 2015 às 15:21O chefe de desenvolvimento aerodinâmico da Indy, Tino Belli disse que haverá “muitas diferenças” entre os kits aerodinâmicos produzidos para as duas marcas na temporada de 2015.
A Chevrolet e Honda estão fabricando e fornecendo os kits – para serem montados nos chassis padrão Dallara – para pistas de ovais longos e para pistas mistas, ruas e ovais curtos.
Um kit para pistas mistas, ruas e ovais curtos deverá ser entregue a cada participante até 1º de março, com o kit de ovais longos em 1º de abril.
“As diferenças entre o chassis Dallara de 2014 e os kits aerodinâmicos de 2015 e entre os kits aerodinâmicos da Chevrolet e Honda serão facilmente descobertos por um fã interessado”, explicou Belli.
“Especialmente para alguém que está interessado em tecnologia, eles vão ver muitas diferenças entre os carros. Em velocidade e com diversos esquemas de cores, pode ser mais difícil ver estas diferenças”.
“Certamente não vai ser um carro específico, e nem será mesmo dentro do meio da Chevrolet ou Honda”.
“O kit da Chevy pode não funcionar exatamente na mesma configuração entre um carro da Penske ou da Ganassi, e o mesmo com o kit da Honda entre, digamos, um carro da Andretti e da Schmidt Peterson Motorsports, porque as equipes terão várias opções”.
Os testes oficiais de pista dos protótipos dos componentes começaram no início de outubro e terminarão no dia 18 de janeiro, a mesma data da homologação.
2015, andretti, chassis, Chevrolet, Chevy, dallara, ganassi, honda, indy, kit aerodinamico, penske, schmidt peterson motorsports, temporada, tino belli
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.