Indy – Kanaan vibra com o titulo do companheiro de equipe

sexta-feira, 4 de setembro de 2015 às 12:00

Tony Kanaan

Que final! O Grande Prêmio de Sonoma -ultima etapa de 2015, foi de tirar o fôlego. Começou emocionante mesmo antes da largada com uma homenagem ao piloto Justin Wilson, morto na ultima segunda feira (24), e foi assim até a bandeirada. Após largar na 11ª posição do grid, o piloto brasileiro Tony Kanaan, da Chip Ganassi, encerrou a sua participação na temporada com um honroso 4ª lugar. Controleu bem o carro, fez ótimas ultrapassagens por dentro e por fora da pista, parou no pit nos momentos certos e só não alcançou o pódio, porque na sua frente haviam corredores inspirados.

Entre eles, Scott Dixon, que conquistou a vitória e o titulo da Indycar 2015. O piloto neozalendês faturou o tetracampeonato graças a um desempante. Montoya, que liderava a competição desde a primeira etapa, terminou em sexto, e tanto ele quanto Dixon ficaram com 556 pontos, porém, Dixon ganhou no primeiro quesito de desempate: o número de vitórias (três contra duas do colombiano). Dixon deu a Chip Ganassi Racing Teams a 100ª vitória na Indycar.

Sobre a vitória do colega de equipe, Tony disse: “Estou muito feliz pelo Scott, e não poderia estar mais feliz em poder fazer parte da Chip Ganassi Race Teams. Nós trabalhamos muito duro para todas as corridas para ir bem e o carro estava muito bom. Uma vez que estavamos atrás de Charlie e Scott, sabíamos que só precisávamos agir como bons companheiros de equipe para Dixon. Mais uma vez, estou muito feliz por Scott e pelo nossa equipe e também porque fomos capazes de trazer o carro No. 10 NTT DATA Chevrolet para casa com um top 5”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.