Indy – Kanaan e Castroneves falam sobre a morte de Wheldon

segunda-feira, 17 de outubro de 2011 às 12:44

Indy11-wheldon-kanaan-indianapolisKanaan está arrasado com o acidente fatal deste domingo em Las Vegas.

O brasileiro Tony Kanaan lamentou profundamente o falecimento do piloto Dan Wheldon neste domingo durante a realização da última etapa de 2011 da Fórmula Indy, em Las Vegas. Tony foi companheiro de equipe de Dan Wheldon em 2003, 2004 e 2005, na Andretti Green Racing, agora Andretti Autosport.

Quando foi campeão em 2004, Tony viu Wheldon com o vice-campeonato, e o resultado foi invertido em 2005, quando o inglês conquistou seu título na categoria. Wheldon também venceu duas vezes as 500 Milhas de Indianápolis (2005 e 2011). Wheldon também dividiu com Tony por 3 anos a equipe nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana, em São Paulo.

“Não tenho palavras. Perdi um grande amigo quando o Greg Moore se foi em 99, e agora o Dan em uma situação muito semelhante. Ele trabalhou tanto para estar no grid esse ano e estava tão feliz de estar aqui… Estou devastado e não consigo parar de pensar na Susie e nas crianças. Tivemos tantos bons momentos em nossa carreira, tantos momentos bons como amigos”.

“É muito triste, todos nós pilotos sabemos que existe sempre um risco toda vez que colocamos o carro na pista, mas, no fundo, nunca pensamos nisso. Meus sentimentos vão para a família do Dan, pais, irmãos, esposa e filhos. Ele se foi fazendo o que amava fazer, mas vai ser muito difícil saber que ele não estará mais por perto”.

Helio Castroneves ficou igualmente chocado com a tragédia ocorrida ontem. “É tão difícil falar nessas horas… Não é concebível a morte de um jovem justamente num esporte que amamos tanto, que é vida, alegria, emoção”.

“Claro que o automobilismo tem seus riscos, mas a morte não faz parte da cartilha do esporte, não pode fazer parte. Não temos controle do nosso destino e muito menos sabedoria para entender o porque das coisas”.

“O Dan era um cara tão legal, alegre, estava sempre de bom humor. Um cara desses que a gente sente satisfação em conhecer. Ele tinha um filho na idade da Mikaella e outro bebezinho de alguns meses. Então, todos nós estamos arrasados, com o coração apertado. É uma perda enorme, do profissional, do cidadão e do pai de família”.

“Só tenho de orar muito para que sua alma seja recebida com todas as glórias no Reino de Deus e que ampare sua família. Que a gente possa sempre lembrar do Dan como esse cara genial, que todos nós aprendemos a gostar, e vamos sentir muita, mas muita falta, mesmo”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.