Indy – Kanaan comemora sua primeira vitória em Daytona: melhor maneira de iniciar ano

domingo, 25 de janeiro de 2015 às 20:04

Tony Kanaan

A prova que tradicionalmente abre o calendário de automobilismo da temporada, as 24h de Daytona, teve o brasileiro Tony Kanaan como grande vencedor. O baiano defendeu a mesma equipe Chip Ganassi, a qual integra na Fórmula Indy, e acabou faturando pela primeira vez a principal prova de longa duração dos Estados Unidos. Tony pilotou o Ford Ecoboost Riley número 02, e dividiu a condução durante um dia inteiro com o seu companheiro de equipe da Indy, Scott Dixon, além dos pilotos da Nascar, Jamie McMurray e Kyle Larson.

“Não existe melhor maneira de iniciarmos a temporada do que subir ao topo do pódio logo na primeira corrida do ano. Isso certamente nos encherá de força e motivação para o decorrer do ano. Sempre quis vencer essa prova, então, quero curtir o gostinho da vitória o máximo que puder. Só tenho que agradecer essa equipe maravilhosa e competente que é a Ganassi, além dos meus três companheiros extremamente conscientes e focados em vencermos essa difícil prova. Uma corrida de 24h judia muito, mas, felizmente, terminamos do jeito que queríamos, e estou muito feliz por isso. Aproveito para dedicar a prova aos meus dois filhos, o Léo e o Deco, que nasceu há pouco mais de 10 dias”, comemorou Tony Kanaan, que faz apenas a sua segunda prova de longa duração com a Ganassi.

A equipe comandada por Chip Ganassi venceu pela sexta vez as 24h de Daytona, sendo apenas a segunda com o carro 02 (2006 e 2015). O brasileiro Christian Fittipaldi ficou com a segunda colocação a bordo de um Chevrolet Corvette DP. Em uma diferença incrível! Depois de 24 horas de prova, a diferença foi de apenas 1s333.

O próximo compromisso oficial de Kanaan com a Ganassi será a abertura do calendário 2015 da Fórmula Indy, a Brasília Indy 300, no Brasil, no dia 8 de março.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.