Indy – Kanaan: “Chip Ganassi voltará a vencer”

quarta-feira, 16 de julho de 2014 às 13:33

Tony Kanaan

Tony Kanaan disse que agora se sente totalmente integrado com a Chip Ganassi Racing e está confiante de que a equipe está à beira de uma reviravolta depois de um começo decepcionante para a temporada.

A chegada do brasileiro na Ganassi era parte de uma grande reviravolta dentro da equipe no ano passado, coincidindo com a aposentadoria inesperada de Dario Franchitti, o retorno de Ryan Briscoe e a consequente expansão para quatro carros em tempo integral.

Kanaan admitiu no início deste ano que ficar no lugar de Franchitti seria um desafio, não só em termos de seus resultados na pista, mas também da forte relação de trabalho do escocês com Scott Dixon.

Enquanto a dupla de pilotos ainda tem de recuperar sua forma no passado – Dixon e Kanaan conseguiram apenas três terceiros lugares entre eles até agora nesta temporada – esses resultados são compensados por duas quase vitórias de Kanaan.

Em Pocono ele estava correndo próximo do eventual vencedor Juan Pablo Montoya antes da sua equipe fazer uma aposta na estratégia que não deu certo, enquanto em Iowa, na semana passada, liderou 247 de 300 voltas, apenas para ficar em terceiro no final quando Ryan Hunter-Reay e Josef Newgarden aproveitaram de uma bandeira amarela tardia.

Embora o desapontamento de Kanaan pela derrota em Iowa fosse evidente após a corrida, ele disse que está otimista de ter estado em uma posição de potencialmente vencer a corrida, o que prova que a equipe está se movendo na direção certa para a dupla corrida de Toronto deste fim de semana.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.