Indy – Investigação do acidente de Wheldon continua

terça-feira, 25 de outubro de 2011 às 11:32

Indy11-bernard-ceo-fevereiro615
A IndyCar continua investigando a causa do acidente envolvendo 15 carros que provocou a morte de Dan Wheldon no Las Vegas Motor Speedway neste mês.

Uma investigação de dois estágios do acidente, que também causou ferimentos em vários pilotos – incluindo Will Power, Pippa Mann e JR Hildebrand – já está em andamento.

“Devemos continuar progredindo com uma investigação detalhada”, declarou Randy Bernard, CEO da IndyCar. “Felizmente, isso já começou, e temos os protocolos estabelecidos para fazê-lo. Foi um acidente trágico, e a IndyCar precisa entender tudo o que for possível sobre ele”.

A primeira fase da investigação já está em andamento, com uma equipe de segurança interna e oficiais de competição avaliando os dados das caixas pretas e acelerômetros dos 15 carros envolvidos.

Será realizada uma análise de todos os carros envolvidos, do equipamento de segurança pessoal utilizado, de fotos, vídeos e dados de cronometragem do acidente e dos relatos pós-incidente do controle da corrida e das equipes de segurança da pista.

O segundo estágio da investigação será usar as descobertas do primeiro estágio para influenciar futuros procedimentos de segurança na Fórmula Indy a fim de minimizar os riscos.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.