Indy – Hunter-Reay penalizado por colisão com Pagenaud

quarta-feira, 15 de abril de 2015 às 16:48

Ryan Hunter-Reay colide com Simon Pagenaud

Ryan Hunter-Reay perdeu pontos e está em observação condicional depois que os comissários da Indy determinaram que o piloto da Andretti Autosport foi o responsável pelo acidente com três carros, na semana passada em NOLA.

Hunter-Reay perdeu três pontos no campeonato de pilotos e está em observação por três corridas pela sua participação no acidente, que começou quando Simon Pagenaud foi para a grama ao tentar escapar de Hunter-Reay e girou para fora da pista.

Ambos os pilotos abandonaram, juntamente com Sebastien Bourdais.

A punição foi uma de uma série de sanções proferidas pelos comissários, após a corrida em NOLA.

O novato Francesco Dracone da Dale Coyne Racing foi multado em 10 mil dólares e está em observação por seis corridas por violar a regra 7.10.1.8, depois que derrapou e atropelou seu chefe de mecânicos nos boxes.

Marco Andretti foi multado em 500 dólares por abrir a viseira durante um pitstop, que foi considerado como um delito passível de punição durante a reunião de pilotos.

Uma multa idêntica foi dada a um membro da equipe de Dale Coyne Racing por reabastecer sem a viseira para baixo, enquanto outra multa de 500 dólares foi para um membro da equipe da Andretti Autosport por violar as regras 7.9.6 e 7.9.11 (que dizem respeito a manter o equipamento dentro de sua área determinada de pit durante uma parada), e outra para um membro da equipe KVSH para passar por cima do muro sem capacete.

Todas as sanções são passíveis de recurso, em conformidade com os regulamentos da Indy.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.