Indy – Honda receberia Alonso de braços abertos

quinta-feira, 16 de agosto de 2018 às 17:57

Art St Cyr

As especulações sugeriam que a aventura malograda da McLaren com motores Honda na F1 prejudicou a possibilidade de a equipe se unir à montadora na Indy, devido às frequentes explosões de Alonso sobre o desempenho da empresa japonesa.

O site Autosport entende que a McLaren está se inclinando para um fornecimento de motores Chevrolet enquanto continua trabalhando para 2019, depois de usar motores da Honda quando Alonso competiu em um carro da Andretti sob a bandeira da McLaren no ano passado na Indy 500.

Art St Cyr, presidente da Honda Performance Developments, disse: “Fernando Alonso é um dos principais pilotos de corridas desta geração, e nós gostamos muito de trabalhar com ele na Indy 500 de 2017.”

“Ele mostrou que pode ser muito competitivo logo de cara, e seria ótimo para a IndyCar se ele decidisse vir para cá em tempo integral após sua carreira na F1.”

“Ter Alonso como piloto seria um benefício óbvio para qualquer equipe ou fabricante”.

A Honda não descartou o fornecimento de motores para a McLaren, mas admitiu que está operando em seu limite no fornecimento de motores em 2018.

“Nossos acordos de locação de motores são feitos entre a HPD e equipes específicas”, acrescentou St Cyr.

“Várias de nossas atuais equipes da Indy já possuem acordos em vigor com a HPD para a temporada de 2019, e estamos operando perto da capacidade máxima durante todo o ano para fornecer adequadamente motores potentes e confiáveis ​​para essas equipes.”

“Tivemos discussões com várias equipes atuais e potenciais para 2019, e essas discussões estão em andamento.”

Alonso provavelmente usará um motor Honda mais uma vez no teste que deve fazer no mês que vem, no qual ele deve guiar um carro da Andretti.

A McLaren está cada vez mais propensa a se juntar à Indy em parceria com a Andretti, não com a Rahal Letterman Lanigan Racing, de acordo com rumores que surgiram no início deste ano.

Outras equipes em discussões sobre fornecimento de motores incluem a DragonSpeed ​​IndyCar, enquanto a RLLR está aberta para expandir para três carros no ano que vem.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.