Indy – Honda e Chevrolet irão fornecer kits aerodinâmicos em 2015
sábado, 14 de dezembro de 2013 às 9:37A IndyCar confirmou que Honda e Chevrolet vão produzir a primeira leva de kits aerodinâmicos para 2015, com a possibilidade de outros fabricantes ou fornecedores entrarem a partir de 2016. As preocupações com os custos e discussões sobre regras adiaram tal implementação, previstas inicialmente para se intengrarem ao carro da F-Indy que estreou em 2012.
Segundo um comunicado oficial, a meta dos kits é diferenciar os carros e possibilitar velocidades mais altas. “Os aero kits vão melhorar a diversidade da experiência dos fãs e renovar o engajamento técnico, oferecendo uma estrutura de custos controlada”, disse Derrick Walker, presidente de competição e de operações da IndyCar.
As áreas que serão abertas para o desenvolvimento pelos fabricantes incluem os sidepods, a tampa do motor, a asa dianteira e as placas terminais, enquanto a categoria ainda está considerando a possibilidade de mudanças adicionais.
Os custos dos kits serão limitados a 75 mil dólares, incluindo todos os componentes, mas excluindo fixadores. Um kit de atualização para 2016 não vai custar mais de 15 mil dólares. Testes estão previstos para acontecer de 6 de outubro de 2014 a 18 de janeiro de 2015.
aerodinâmicos, Chevrolet, comunicado, custos, honda, indycar, kits, regras
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.