Indy – Honda confiante que problemas não se repetirão

segunda-feira, 9 de junho de 2014 às 15:02

Marco Andretti

A Honda acredita que o problema que eliminou três dos seus pilotos sábado à noite no Texas Motor Speedway não se repetirá.

Marco Andretti e Takuma Sato explodiram seus motores, com um consequente incêndio, durante a corrida, enquanto Ryan Hunter-Reay também sofreu uma falha no motor, mas foi capaz de retornar aos boxes antes de abandonar.

Marc Sours gerente sênior e engenheiro-chefe da Honda acredita que o problema foi identificado e está confiante de que não haverá uma repetição dos defeitos.

As regras de homologação de motores da Indy impedem que os fabricantes façam alterações substanciais aos seus motores no meio da temporada, o que significa que as unidades que falharam no último fim de semana são praticamente as mesmas que a Honda tem usado o ano todo.

Sours disse que não houve aviso prévio de um problema durante o treino ou a classificação, mas mesmo se tivesse tido sinais de alerta, a Honda somente poderia trocar os motores e aceitar a penalidade por não atingir o mínimo de 2.500 milhas de funcionamento para cada unidade.

Houve um precedente para isso na era do atual motor da Indy: a Chevrolet optou por trocar, por precaução, todos os motores dos 11 carros em Long Beach em 2012.

Naquela época, no entanto, a pena para tais mudanças caiam sobre o piloto, em vez do fabricante.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.