Indy – Honda: A Ford deveria reconsiderar retorno à categoria
terça-feira, 20 de maio de 2014 às 16:00
Ford Racing
O chefe do projeto da Honda na Indy está otimista de que a Ford irá reconsiderar os comentários feitos na semana passada, em que o fabricante americano descartou qualquer programa da Indy num futuro próximo.
Edsel Ford II, bisneto de Henry Ford e membro do conselho de administração da Ford Motor Company, disse num evento privado que a base de apoio da Indy é muito pequena para valer a pena.
O chefe do projeto da Honda Performance Development da Indy Mark Crawford disse que respeita a opinião de Ford, mas que acredita que ele tenha subestimado o valor de estar envolvido na categoria.
Tanto a Honda e quanto a Chevrolet tem demonstrado o seu desejo de um terceiro fabricante entrando na categoria e preenchendo o vazio deixado pela Lotus, que se retirou após uma única temporada em 2012.
A Cosworth está se esforçando para montar um programa da Indy, mas nos termos da regulamentação da série, ela só poderá fazê-lo se associar com um fabricante.
O diretor de marketing da empresa Tom Buckler disse que a Cosworth estava esperando para continuar as negociações com potenciais colaboradores nas 500 Milhas de Indianápolis, e indicou que os dois ou três fabricantes envolvidos nas discussões atuais, são de fora dos Estados Unidos.
500 milhas de indianápolis, Chevrolet, Cosworth, edsel ford ii, ford, henry ford, honda, indy, lotus, mark crawford, tom buckler
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.