Indy – Hinchcliffe sofre cirurgia na perna após acidente

James Hinchcliffe

James Hinchcliffe foi internado para uma cirurgia na perna após um enorme acidente durante os treinos nesta segunda-feira de manhã para as 500 Milhas de Indianápolis.

A Indy informou que o canadense estava acordado e alerta após o acidente. O piloto perdeu o controle de seu carro na curva 3 depois de aparentemente sofrer uma falha mecânica.

Ele bateu forte no muro externo, onde a lateral direita de seu carro foi arrancada. O carro se inclinou brevemente para o lado antes de derrapar até parar sem capotar.

Relatos não confirmados indicam que Hinchcliffe estava se comunicando com o pessoal de segurança, mas precisou de ajuda para sair do carro.

Ele foi levado para um hospital próximo, onde foi submetido a uma cirurgia numa lesão na parte superior da coxa. O treino foi interrompido imediatamente após o acidente, e mais tarde foi cancelado.

O acidente de Hinchcliffe é o quinto grande acidente na Indy desde a semana passada, e o segundo envolvendo um Honda, depois do acidente de Pippa Mann na última quarta-feira.

No domingo, a categoria respondeu ao acidente de Ed Carpenter durante os treinos da manhã, introduzindo alterações nos regulamentos técnicos para desacelerar os carros para a classificação.

Os outros acidentes foram sofridos por Josef Newgarden na sexta-feira e Helio Castroneves dois dias antes.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.