Indy – Hinchcliffe se recupera na UTI após acidente nos treinos

James Hinchcliffe

James Hinchcliffe não voltará ao cockpit num futuro próximo já que continua a recuperar de ferimentos sofridos em um acidente durante os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis.

“Palavras não podem descrever como estou agradecido à Equipe de Segurança Holmatro”, disse Hinchcliffe.

“Esse pessoal, além dos médicos e funcionários do hospital, são meus heróis. Eu não posso dizer o suficiente o quanto aprecio a manifestação de apoio dos fãs da Indy, minha família e amigos pilotos. Nós somos todos uma grande família, e parece com isto hoje”.

O canadense permanece na unidade de terapia intensiva do hospital para se submeter a outras avaliações dos ferimentos que sofreu na área pélvica e coxa esquerda.

Relatos não confirmados indicam que os ferimentos foram causados quando um componente da suspensão penetrou no cockpit durante o acidente.

A magnitude do acidente só agora está se tornando aparente. Ele sofreu uma falha na suspensão na curva 3, que o mandou para o muro, batendo com o nariz do carro a mais de 360 km/h. A força do impacto ultrapassou 125G.

Hinchcliffe sofreu substancial perda de sangue no acidente, e Dr. Timothy Pohlman – o cirurgião de traumas do hospital que o operou ontem – admitiu que seu estado era grave quando chegou ao hospital.

“Ele está estável e melhorando”, disse Dr. Pohlman. “Sua condição era crítica na sua chegada e acho que o sistema de segurança da Indy como um todo precisa ser elogiado por cuidarem tão bem dos pilotos nesta situação”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.