Indy – Hinchcliffe diz que vitória é prova de dedicação
segunda-feira, 25 de março de 2013 às 13:25James Hinchcliffe espera que sua primeira vitória na IndyCar servirá como resposta para quem o criticou no começo de sua carreira. Segundo ele, sua personalidade extrovertida foi interpretada por alguns como falta de comprometimento. Depois de segurar os ataques do veterano Helio Castroneves na corrida de St Petersburgo, o canadiano falou que esta vitória deve calar algumas questões maldosas sobre ele.
“Sempre tentei ser eu mesmo lá na pista,” ele falou. “Algumas pessoas, em algumas fases da minha carreira, pensavam que eu não levava meu trabalho a sério. Mas se você olhar a pressão que tive nas últimas três voltas da corrida, eu cometi apenas pequenos erros. Espero que o fato de ter trazido o carro de volta, baixado a cabeça e segurado um piloto como Helio, possa provar que nós podemos ser brincalhões do lado de fora da pista e, ainda assim, fazer bem nosso trabalho dentro dela,” continuou.
Hinchcliffe já tinha começado bem o campeonato do ano passado, mas não conseguiu manter o ritmo até o final da temporada. Para ele, ainda é muito cedo afirmar que sua equipe poderá lutar pelo título deste ano.
“Foi só a primeira corrida. Ainda tem mais 18 e é muito cedo para dizer que alguém lutará ou não pelo campeonato. Começar ganhando é o ideal. Devemos ser consistentes para lutarmos até o final, não podemos cometer erros. A categoria é muito competitiva e existem vários pilotos que só estão a espera de um pequeno erro para tomar seu lugar. No final da temporada ganharão o piloto e a equipe que errarem menos,”completou.
autoracing, bia, helio castroneves, indycar, james hinchcliffe, kanaan, st petesburgo, temporada 2013
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.