Indy – Helio Castroneves vai de 5º a 17º após interrupção da prova de Detroit

segunda-feira, 4 de junho de 2012 às 0:54

indy12-castroneves penske indianapolis lado-350Helio Castroneves sofreu as consequências dos problemas havidos no traçado de rua de Belle Isle e terminou o Detroit Grand Prix em 17º lugar, posição muito diferente daquela que defendia quando a prova foi interceptada por bandeira vermelha.

Depois de marcar o 9º tempo no Qualifying, o piloto do Team Penske subiu uma posição no grid em função da perda de dez posições de Graham Rahal, que largaria à sua frente e foi punido por troca de motor.

Logo na largada, Castroneves subiu uma posição e foi galgando posições, mesmo diante das características do circuito, com poucos pontos de ultrapassagens. Ele era o 5º classificado quando a direção de prova optou por interromper a corrida, na 45ª volta, visto o descolamento do composto de borracha que foi usado para eliminar algumas rachaduras.

Após o reparo, com aplicação de massa asfáltica de rápida secagem, a corrida foi retomada já com sua duração abreviada para um total de 60 voltas e não mais as 90 previstas. Alguns acidentes aconteceram nessa fase final e num deles a asa dianteira do Dallara Chevrolet de Castroneves foi danificada. Em seu retorno à pista, não houve mais tempo para avançar.

“Foi uma pena o que aconteceu. Meu carro estava muito bom e o evento está de parabéns por funcionar tão bem e pela capacidade de reação diante de um problema como o que tivemos aqui. Nas parte final da prova, infelizmente, perdi o controle do carro e não pude defender as posições que tinha conquistado na parte inicial”, disse Castroneves, que no próximo sábado correrá no Texas.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.