Indy – Helio Castroneves se mantém na briga pelo vice-campeonato

domingo, 2 de setembro de 2012 às 20:50
Hélio Castroneves em 2012

Hélio Castroneves

Numa prova extremamente acidentada, com nada menos do que nove bandeiras amarelas, e ainda com a presença da chuva em alguns momentos, Helio Castroneves terminou em 10º o Grand Prix of Baltimore e, por essa razão, não poderá lutar pelo título na última prova, dia 15 de setembro, no oval de Fontana. Apesar disso, o piloto do Team Penske se mantém na disputa pelo vice-campeonato e o próximo desafio fica maior ainda por se tratar de uma prova de 500 milhas.

“Obviamente que esta não é a condição em que gostaria de me encontrar antes da última prova do campeonato. Lutei muito pelo título desde a primeira vez que sentei no carro, ainda nos testes de inverno, e estive forte na disputa o tempo todo. Mas corrida é assim mesmo”, disse Castroneves, que classificou como “tudo foi muito complicado” na etapa deste domingo.

“A pista por si só já representava dificuldades. Com a chuva, então, piorou mais ainda. Fiz o que pude para me manter na briga pelo título, mas tive problemas principalmente na penúltima relargada e a última bandeira amarela foi muito longa, não dando chances para que eu tentasse ganhar posições no último trecho em bandeira verde”.

O piloto, porém, já traçou seus planos imediatos: “Mas não tem problema, continuo firme e forte atrás dos meus objetivos e vou para Fontana com toda a garra de sempre. Quero incluir mais uma vitória em prova de 500 milhas no meu currículo e ser o vice-campeão da temporada”, completou o três vezes campeão da Indy 500.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.