Indy – Helio Castroneves começa 2013 no pódio, mas não está feliz

domingo, 24 de março de 2013 às 17:54
Helio Castroneves

Helio Castroneves

Depois de liderar 42 das 110 voltas do Honda Grand Prix of St. Petersburg, Helio Castroneves conquistou neste domingo, na Flórida, a 2ª colocação na etapa de abertura do 2013 IZOD IndyCar Series, com o Dallara DW12 Chevrolet #3 do Team Penske. O vencedor foi o canadense James Hinchcliffe e o pódio foi completado pelo norte-americano Marco Andretti, ambos da Andretti Autosports.

“Cometi um erro na última relargada e o Hinchcliffe, que está de parabéns, soube aproveitar a oportunidade e tirou de mim essa vitória. Fiz o possível para retomar a ponta, mas nas voltas finais os pneus vermelhos que usei após o terceiro pit stop já estavam bem gastos. Então, foi mais prudente garantir o 2º lugar”, disse Castroneves. “Não estou feliz, pois tinha tudo para vencer, mas foi uma boa maneira de começar o campeonato”, concluiu.

Em razão da vitória, Hinchcliffe assumiu a liderança do campeonato com 51 pontos, contra 43 de Castroneves, o vice-líder. Os brasileiros Tony Kanaan (KV Racing) e Bia Figueiredo (Dale Coyne Racing) classificaram-se, respectivamente, em 4º e 22º. A segunda etapa do IZOD IndyCar Series será realizada no Barber Motorsports Park, na cidade de Birmingham, Alabama, no dia 7 de abril.

Roger Penske é o novo estrategista de Helio Castroneves

Helio Castroneves teve duas estreias importantes no corpo técnico de apoio ao carro #3 na etapa deste domingo em St. Petersburg, que abriu a temporada 2013 do IZOD IndyCar Series. A principal delas é que, a partir de agora, o piloto brasileiro contará com o próprio Roger Penske como seu estrategista.

Até então responsável por essa tarefa para Ryan Briscoe, que deixou a equipe, Roger Penske somará esforços ao lado de John Ericksson, que desde meados de 2011 ocupa a função no lugar de Tim Cindric. Presidente da Penske Racing, Cindric foi o estrategista de Castroneves desde a chegada à equipe, em 2000, e agora trabalha com Will Power.

Ron Ruzewski, engenheiro de Castroneves até o ano passado, já acumulava também a função de chefe dos engenheiros. Agora, ele se dedicará exclusivamente à função diretiva e, para seu lugar, foi deslocado Jonathan Diuguid, que atuava no carro de Briscoe.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.