Indy – Franchitti quer trabalhar na Ganassi em 2014

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013 às 18:13

Dario Franchitti

Após aposentar-se no mês passado devido a um grave acidente sofrido no Grande Prêmio de Houston, o tetracampeão da Indy e três vezes vencedor da tradicional 500 milhas de Indianapolis, o escocês Dario Franchitti manifestou sua vontade de voltar ao paddock em parceria com Chip Ganassi.

“Chip e eu conversamos sobre uma parceria no próximo ano, eu adoraria trabalhar com a equipe e poder contribuir com toda a minha experiência. Eu só não vou estar mais atrás do volante”, disse Franchitti durante o Autosport Awards na noite passada em Londres, que marcou sua primeira aparição pública desde o acidente.

O ex-piloto escocês que sofreu lesões na coluna vertebral, teve um tornozelo fraturado e uma concussão cerebral no acidente em Houston, também afirmou o quão difícil está sendo para ele ter que admitir que sua carreira vitoriosa chegou ao fim, pois Dario disse que ainda sente vontade em pilotar um carro e que a paixão ainda permanece viva.

No entanto, ele também mencionou como está orgulhoso da carreira que construiu durante todo esse tempo nos EUA. “Eu tive uma carreira maravilhosa, grandes conquistas. Eu não sei dizer a vocês qual foi o melhor momento de minha carreira (se referindo aos títulos conquistados ou as vitórias nas 500 milhas de Indianápolis). “Eu nunca pensei nisso como um emprego. Foi um privilégio absoluto poder fazer aquilo que amo. Poucas pessoas tem esse privilégio na vida. Devido a gravidade do acidente, eu tenho muita sorte de estar aqui com vocês concedendo essa entrevista.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.