Indy – Equipe CFH confirma parceria com a Chevrolet para 2015

quarta-feira, 17 de setembro de 2014 às 15:33

Ed Carpenter Racing

A recém-criada equipe CFH Racing confirmou que fará parceria com a Chevrolet em 2015, como especulado na semana passada.

“Estamos satisfeitos que a CFH Racing venha competir com o twin-turbo V6 da Chevrolet na Indy a partir de 2015”, disse Jim Campbell, vice-presidente esportivo da Chevrolet.

A equipe CFH Racing foi formada a partir da união entre Ed Carpenter Racing e a equipe Sarah Fisher Hartman.

A parceria com um fabricante foi um dos pontos imediatos de rumores quando a fusão foi anunciada no mês passado, com a equipe de Carpenter tendo um relacionamento com a Chevrolet enquanto a SFHR usava motores Honda.

A coproprietária Fisher, que usou motores Chevrolet durante seu tempo como piloto, disse que está animada para ter o componente principal da equipe no lugar.

“Fiz parte da família Chevrolet no passado e estou ansiosa para retornar à sua organização”, disse ela.

A equipe de Carpenter venceu três corridas este ano com motores Chevrolet: duas dessas vitórias com Mike Conway e uma com ele próprio, Ed Carpenter.

“Estou muito orgulhoso que a CFH Racing terá motores Chevrolet para a temporada de 2015”, disse ele.

Josef Newgarden, cuja carreira de três anos na Indy foi como piloto da SFHR, já foi confirmado para um dos dois carros da nova equipe no próximo ano.

Carpenter continua em negociações com Conway sobre a possibilidade de reprisar seu papel compartilhado no segundo carro, com Carpenter pilotando em ovais e Conway assumindo para eventos mistos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.