Indy diz que a FIA não está envolvida na investigação do acidente de Wheldon

quinta-feira, 20 de outubro de 2011 às 11:42

FIA-logo350A IndyCar esclareceu que a FIA não se envolverá formalmente na investigação que será realizada após o acidente que provocou a morte de Dan Wheldon.

A IndyCar afirmou na terça-feira que a federação que governa a Fórmula 1, junto com o Comitê de Competição Automotiva dos Estados Unidos, auxiliaria na investigação que analisará as circunstâncias que levaram à batida fatal de Wheldon.

“A segurança dos nossos pilotos, de seus mecânicos, do pessoal da IndyCar e da pista e dos espectadores é sempre nossa principal preocupação”, afirmou uma declaração da organização da categoria.

“Como parte de nosso protocolo de segurança, uma investigação completa foi lançada pela IndyCar, com a assistência do Comitê de Competição Automotiva dos Estados Unidos (ACCUS) e da Federação Internacional do Automóvel (FIA), a organização governamental nacional e internacional, visando determinar os fatores envolvidos nesse acidente”.

No entanto, a categoria divulgou outra declaração na quarta-feira dizendo que nem a FIA e nem o ACCUS estarão “formalmente envolvidos” na investigação.

“Como parte de nosso protocolo padrão de segurança, uma investigação completa será lançada pela IndyCar, com a ajuda de membros individuais de várias entidades automobilísticas. Foi incorreto afirmar que o ACCUS e a FIA estão formalmente envolvidos”.

“Esperamos ter descobertas preliminares para relatar dentro das próximas semanas. Enquanto isso, não seria apropriado fazer comentários adicionais até que a equipe de investigação tenha a oportunidade de concluir seu trabalho”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.