Indy – Chevrolet revela seu kit aerodinâmico para 2015

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015 às 16:13

Kit aerodinâmico da Chevrolet

A Chevrolet revelou as primeiras imagens do kit aerodinâmico que usará em circuitos mistos, de rua e ovais curtos na próxima temporada.

A nova carroçaria substitui o pacote padrão aerodinâmico DW12 desenhado pela Dallara, e inclui asas dianteiras e traseiras redesenhadas de forma agressiva, a carenagem do motor e as laterais reesculpidas e uma asa traseira com multielementos.

“Este é um marco importante no envolvimento da Chevrolet em corridas da Indy”, disse Jim Campbell, vice-presidente esportivo da General Motors nos EUA. “Focamos em desenvolver um pacote aerodinâmico que proporcione um ótimo equilíbrio de downforce e arrasto, juntamente com o desempenho do motor. É um pacote total de desempenho”.

Chris Berube, gerente do programa da Indy na Chevrolet, disse que a nova configuração aerodinâmica representa um aumento de desempenho substancial em relação ao antecessor.

“Este novo kit aerodinâmico oferece aos pilotos Chevrolet a capacidade de entrada e saída de curvas mais rápida, mantendo altas velocidades nas retas”, disse ele.

A carroçaria foi testada em vários locais, incluindo Austin – onde o teste foi interrompido após tirarem fotos de espionagem – Homestead, Texas e Phoenix.

Ela será apresentada ao público pela primeira vez no teste aberto em Barber em meados de março, antes da corrida de estreia na abertura da temporada em São Petersburgo, em 29 de março.

O kit aerodinâmico da fabricante rival Honda ainda está para ser revelado.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.