Indy – Castroneves: “Só ficou um pouco mais difícil, mas não tem nada perdido”

terça-feira, 19 de agosto de 2014 às 10:34

Helio Castroneves

“Só ficou um pouco mais difícil, mas não tem nada perdido”. Foi dessa forma que Helio Castroneves reagiu ao resultado de domingo em Milwaukee, antepenúltima etapa da Fórmula Indy.

O 11º lugar do piloto brasileiro, diante da vitória de Will Power, permitiu que os dois competidores mantivessem a dobradinha da Penske na pontuação. Mas apesar de a diferença entre os dois líderes ter aumentado de quatro para 39 pontos, Castroneves está convicto de que o prejuízo pode ser revertidas nas duas últimas corridas do calendário, que somadas colocarão em jogo um total de 158 pontos.

“Obviamente que fiquei muito frustrado com esse novo panorama do campeonato. Passei o final de semana todo com dificuldades de equilíbrio no carro e precisei ser muito cuidadoso na corrida para evitar um acidente. O que eu quero dizer é que, em termos práticos, foi melhor somar os 19 pontos do 11º lugar do que ficar estatelado no muro”, explicou Castroneves.

“Claro que ficou mais difícil. Uma coisa é tirar quatro pontos e outra é tirar 39, mas estou com a cabeça bem tranquila porque temos duas corridas pela frente e uma margem de pontos suficiente para ser descontada na Califórnia”, completou, numa referência ao estado norte-americano que sediará o sprint final da temporada 2014.

O campeonato terá continuidade no próximo domingo, 24, com a etapa no Sonoma Raceway, o misto permanente nas cercanias de São Francisco. Já no outro sábado, 30, ocorre a grande final no Auto Club Speedway, oval localizado em Fontana, perto de Los Angeles. Está última, por ser a terceira etapa de 500 milhas do ano – como Indianapolis e Pocono – terá pontuação dobrada.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.