Indy – Castroneves: “Novo kit aerodinâmico aumentará a velocidade”

quarta-feira, 12 de novembro de 2014 às 14:12

Helio Castroneves

Helio Castroneves disse que já pôde sentir as melhorias do novo kit aerodinâmico da Indy previsto para 2015, apesar de ter apenas testado um modelo inicial da versão para ovais da Chevrolet.

A Chevrolet e Honda têm feito testes antes do prazo de homologação em janeiro, com a nova carroceria pronta para fazer sua estreia na corrida em São Petersburgo.

Ambos os fabricantes têm trabalhado ativamente para manter um alto nível de sigilo em torno de seus projetos, embora a Chevrolet tivesse sido vítima de fotos que vazaram de um teste feito em Austin no mês passado.

Descrições dos pilotos sobre os testes foram raras, mas apesar de Castroneves se recusar a discutir quando ou onde ele testou o novo kit, o piloto da equipe Penske disse ao site Autosport que pelas suas impressões iniciais a melhoria nos tempos de volta projetados será alcançada.

“Eu testei num oval uma vez, embora, obviamente, fosse apenas uma [versão] inicial do kit, e tenho certeza que ele vai mudar muito”, disse Castroneves. “Neste momento, a única coisa que posso dizer é que tem, obviamente, mais downforce”.

“Lembre-se, estamos falando de um carro que foi desenvolvido três ou quatro anos atrás, e quando você atualizar o downforce contra arrasto, será um ganho enorme. Então, veremos velocidades muito altas na pista”.

“Vai ser divertido. Está muito pesado [na direção]. Eu vou ter que trabalhar um pouco nos braços – mas isso é uma coisa boa. Quando você adiciona mais downforce, é óbvio que se torna mais pesado. Mas acho que vamos ter alguns tempos de volta mais rápidos do que fizemos este ano”.

Ambos os fabricantes estão esperando revelar formalmente seus kits aerodinâmicos ao público logo após o processo de homologação estiver concluído.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.